Hipopocaré, o Rei da Galhofa, comemora 25 anos


O livro infantil Hipopocaré, o Rei da Galhofa, do escritor pernambucano Antônio Guinho, trata de questões atuais como a preservação ambiental, a cooperação, o respeito à diferença; e de questões eternas, como o amor, a amizade, a compreensão. Tudo em linguagem clara e acessível às crianças.
Hipopocaré encontra-se em sua 5ª edição, lançada recentemente na Livraria Saraiva do Recife. Vendeu em suas primeiras quatro edições 10.450 exemplares, apenas no Recife.
Adotado como livro paradidático pelos grandes colégios da cidade e por Secretarias Municipais de Educação, foi apontado pelo Diário de Pernambuco, durante cinco meses, como um dos cinco livros mais vendidos.
Adaptado para o teatro como musical infantil, ficou em cartaz durante dois anos e meio consecutivos, em sua terceira temporada de sucesso. Levou ao teatro recifense o maior público infantil de todos os tempos, chegando a ultrapassar a lotação máxima do Teatro do Parque, com 1.120 pagantes em uma única sessão. Já foi assistido por mais de 60.000 pessoas. É considerado o maior sucesso do teatro infantil de Pernambuco em todos os tempos. A sua 4ª montagem estreará na Bienal, em data a ser estabelecida.
Francisco Cunha, consultor da renomada empresa de consultoria TGI, estima que a mídia da última montagem do musical Hipopocaré, tenha atingido cerca de um milhão de pessoas no Estado de Pernambuco.
Para o ex-ministro do Meio Ambiente, Gustavo Krause, em termos de sua importância e repercussão, Hipopocaré está para Pernambuco, assim como O Menino Maluquinho está para o Brasil.

Nenhum comentário: