Prêmio Jovem Inovador vai revelar talentos do agronegócio em escolas e universidades


O Projeto Jovem Inovador, resultado de uma parceria entre o Canal Rural e a Massey Ferguson, vai mostrar para todo o Brasil soluções desenvolvidas por alunos de universidades e de escolas técnicas que tenham foco em gestão e inovação para o segmento rural.
Os trabalhos dos oito finalistas serão temas do programa Técnica Rural Gestão e Inovação. Os nomes dos dois vencedores – um de nível universitário e outro de escola técnica – serão anunciados no programa Pergunta Brasil no dia 10 de dezembro. Eles receberão um prêmio de R$ 5 mil cada, além do direito a uma visita técnica de cinco dias à fábrica da Massey Ferguson, em Canoas (RS).
Podem participar do prêmio alunos regularmente matriculados em faculdades e escolas técnicas reconhecidas pelo Ministério da Educação. Os candidatos precisam ter até 35 anos.
Os projetos de pesquisa inscritos devem ser orientados por um professor e apresentar resultados.
As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site especial do Projeto Jovem Inovador até o dia 18 de setembro.
Haverá quatro etapas de seleção de finalistas. Os dois primeiros finalistas serão anunciados no dia 2 de setembro.
O jovem pode inscrever o mesmo trabalho nas quatro etapas, respeitando os prazos de cada etapa de seleção, ou seja, os alunos precisam inscrever os trabalhos em todas as etapas para concorrerem, a participação não é automática.
Um júri composto por profissionais especializados em agronegócio vão escolher os oito finalistas. Esses projetos serão temas do programa Técnica Rural Gestão e Inovação, uma das mais tradicionais atrações da grade do Canal Rural, e também serão mostrados em reportagens dentro do Rural Notícias, principal noticiário da emissora. Os programas irão ao ar entre os dias 27 de setembro e 16 de novembro.
A escolha dos vencedores será feita com a participação do público, em votação aberta, pelo site do Canal Rural. A nota obtida pela internet vai ter peso de 20% no resultado final para escolha dos projetos vencedores, somada ao resultado dos membros da comissão julgadora.
O site especial do Projeto Jovem Inovador possibilita, além das inscrições, que os participantes e o público acompanhem todas as etapas do processo. E também há espaço para participação por meio de comentários, dúvidas e sugestões.

Nenhum comentário: