Políticos, educadores, professores, pesquisadores e alunos têm falado muito sobre a qualidade da aprendizagem nas escolas e faculdades do país. Muitos pais estão satisfeitos; os alunos falam bem ou mal de suas aulas (o que sempre aconteceu); professores reclamam dos salários, mas, em geral, se consideram aptos para ensinar; os governos anunciam incansáveis medidas para a melhoria do ensino. Porém, se há situações de excelente formação Brasil afora, o país tem ocupado posições muito baixas nos rankings mundiais de ensino e aprendizagem. Você, que já foi à escola e que vai para a universidade ou já foi: o que acha educação no Brasil?
2 comentários:
Bom,pra começo de conversa tem muita gente que diz que a culpa do aluno não aprender, é por causa do professor.Mas eu discordo plenamente,pois a culpa disso é do aluno mesmo,por não ter interesse.O aluno é o espelho da escola.
Bom eu concordo plenamente com a minha colega de aula estudamos juntos no colégio Irmã Teresinha, pois a culpa não é dos professor es mas dos aluno s, por sua falta de interesse, até mas tenha um bom dia...
Postar um comentário