Postagens populares

Eventos Culturais (2008)

PRÊMIO OFF FLIP DE LITERATURA


O Prêmio OFF FLIP de Literatura foi criado em 2006 e inicialmente era destinado somente a autores residentes no Brasil. Este ano foi ampliada ainda mais a abrangência e o cronograma do Prêmio: as inscrições serão feitas de 05 de abril a 20 de maio e não apenas para um gênero como nas edições anteriores,mas para dois gêneros (Conto e Poesia) e serão estendidas não apenas a autores de qualquer nacionalidade residentes no Brasil e a brasileiros residentes no exterior como no ano passado, mas também a autores de países lusófonos.


Haverá uma taxa de inscrição, bem como premiação em dinheiro e estadia em Paraty aos vencedores, livros doados por editoras, passeio de escuna e outras formasde cortesia e premiação.


O Prêmio OFF FLIP de Literatura este ano publicará a primeira coletânea do Prêmio com os 20 textos vencedores em 2006 (poesia) e 2007 (contos) em parceria com a Editora Quarto Setor, de Belo Horizonte. A coletânea será lançada durante a OFF FLIP– que este ano acontecerá entre os dias 2 e 6 de julho, paralelamente à Festa Literária Internacional de Parati.


O regulamento pode ser lido no endereço http://www.offflip.paraty.com/, onde em breve estará disponível a programação do evento que ocorre paralelo à Festa Literária Internacional de Paraty.

Concurso Internacional de Monografias sobre a Obra de Graciliano Ramos


O MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DO BRASIL, por intermédio do Departamento Cultural, torna público, para conhecimento dos interessados, que estará promovendo inscrições para participação em Concurso Internacional de Monografias sobre a obra de Graciliano Ramos. Os cinco melhores ensaios, escolhidos por Comissão Julgadora constituída para esse fim, farão jus ao “Prêmio Itamaraty de Literatura Brasileira” 2008. Para maiores detalhes sobre o concurso clique em:http://www2.mre.gov.br/cultural/Edital_2008-Concurso_Graciliano_Ramos.pdf


INTERNATIONAL COMPETITION OF MONOGRAPHS ON THE WORK OF GRACILIANO RAMOS


The Brazilian Ministry of Foreign Relations (Itamaraty), through its Cultural Department, announces that the registration period will end on August 30, 2008, for those who wish to participate in the International Competition of Monographs on the Work of Graciliano Ramos, in accordance with the terms of Article 22, Item IV, of Law no. 8,666 of June 21, 1993, as well as the conditions established in the original Portuguese text of this Public Notice. The five best essays, to be selected by a Committee of Judges established for that purpose will be awarded the 2008 Itamaraty Brazilian Literature Prize. For further information see the link:http://www2.mre.gov.br/cultural/Edital_2008-Concurso_Graciliano_Ramos.pdf

6 comentários:

Maria disse...

"as inscrições serão feitas de 05 de abril a 20 de maio..." xiiii, passou!! hehe
tô passando para retribuir a visitinha.
Gostei do seu blog, bem levinho... muito legal.
Estarei sempre por aqui.
Um abraço

Lenha disse...

muito bom! sempre é bom ter ese tipo de incentivo. afinal ler é saber. Uma abraço

vocefazobrasil.com disse...

oii!!!
seu blog é interessante,
é sempre bom ter um espaço cultural
Bjs..bye!!!

Ricardo disse...

Olá Luciano,
Passei aqui para conhecer seu blog e já adicionei a minha lista, se quiser adicione o Q SE FLOG tb!

Abraço,
Frank

Osc@r Luiz disse...

Valeu sim a visita.
Seu blog é recheado de cultura e isso sempre faz bem a qualquer um que visite.
Está de parabéns!
Sempre que o meu escasso tempo permitir, eu volto.
Grande abraço!

Osc@r Luiz disse...

Muito obrigado, meu gentil amigo.
Seu link também já está entre os dos meus amigos.
Seja sempre bem vindo.
Grande abraço e um ótimo final de semana!