Postagens populares

Unitins organiza eventos culturais para 2009

A Unitins – Fundação Universidade do Tocantins atuou, em 2008, na promoção de eventos culturais. O “Interlúdio Literário” e “Cinema e Literatura”, organizados pelo curso de Letras, e “Doc Debate”, promovido pela Coordenação de Serviço Social, reuniram diversas pessoas no auditório desta instituição de ensino.
No próximo mês de março, os eventos culturais voltam a completar o calendário de atividades da Universidade. A estreia vai ser com o Doc Debate que acontecerá no dia 10, a partir das 19h20. Estudantes, educadores, profissionais de diversas áreas assistirão ao documentário “Pro dia nascer feliz”, lançado em 2006, de direção de João Jardim. No dia seguinte, as professoras Cristiane Jordão e Neusa Bohnen apresentarão e discutirão, a partir das 19h, o filme baseado no livro “Como água para chocolate”. A obra literária é de autoria de Laura Esquivel e a fílmica dirigida por Alfonso Arau, em 1993, e foi um dos filmes estrangeiros mais vistos naquele ano. Já no dia 26, um encontro entre José Gomes Sobrinho, escritor e compositor pernambucano de alma tocantinense, e o criador de “O pequeno príncipe”, o escritor francês Exupèry vai ser o foco de conversa do Interlúdio Literário. O evento vai ser mediado pelo jornalista e escritor Carlos de Bayma, a partir das 19 horas, que vai falar sobre as fascinantes histórias desses dois poetas. Os participantes desses eventos receberão certificados de atividades de extensão.

Um comentário:

Marlene Balassoni Volpato disse...

Olá! Preciso de uma ajuda. Gostaria de saber qume é o cantor de uma música que toca nos intervalos dos 15 minutos das aulas da unitins todas as noites. è uma músaica meio latina, me parece ser um cantor espanhol. se vc puder me ajudar eu agradeço. Pode enviar para o meu email:
marlene.volpato@hotmail.com
Obrigada